CLAUDIA LEITTE 

 

Claudia Leitte nasceu no Rio de Janeiro de onde mudou com a família para Salvador aos cinco dias de vida. Viveu a adolescência em Feira de Santana, quando deu os primeiros passos para a vida artística, cantando em bares e festivais da região. Mas antes, ainda criança, já dava as caras se apresentando em festas de aniversários, as músicas da cantora e apresentadora Angélica. Antes de integrar a banda Babado Novo, onde emplacou vários sucessos como “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-vergonha”,  “Doce Desejo”,  “Bola de Sabão”,  “A Camisa e O Botão”,  Insolação do coração"  e  "Pensando  em você",   Claudia Leitte passou por outras formações. Aos sete anos começou sua carreira no Grupo Criação, aos treze entrou para a banda do cantor Borges e aos dezoito integrou o grupo de forró "Banda Violeta, de onde saiu para cantar no Macaco Prego,  tendo também feito parte das bandas Petboom e Crocodilo. E, antes de formar com amigos o Babado Novo, Claudia Leite ainda passou pela banda Nata do Samba e Companhia do Pagode.

CARREIRA SOLO - No Babado Novo Claudia Leitte construiu uma carreira de enorme sucesso. Porém, depois de sete anos na banda, decidiu seguir carreira solo. Vida nova, novo desafio e um mundo de sucesso à sua espera. Com o single “Extravasa” do álbum solo “Ao Vivo em Copacabana” Claudia Leitte não só manteve o sucesso, como alçou voos mais altos, conquistando o Disco de Diamante e Platina Tripla pela vendagem superior a 1,2 milhões de cópias.

Em 2010, com a carreira em alta, lançou seu primeiro álbum de estúdio, com destaque para a faixa-título “As Máscaras”. Em 2011 se apresenta no Miss Universo cantando sua primeira canção em inglês e participa do Rock In Rio, lançando em dueto com Ricky Martin a música “Samba”.

 

Alavancada em seu propósito, no ano seguinte lança seu segundo DVD com a música “Bem Vindo Amor”, alcançando grande sucesso. Em 2014, com novo projeto, vem com participações pra lá de especiais. Seu álbum ao vivo, gravado em Recife, contou com a presença de Luiz Caldas em “Tarraxinha” e de Thiaguinho em “Quer Saber”. 2014 também foi um ano bastante especial para Claudia Leitte, já que foi um dos nomes convidados para o tema oficial da Copa do Mundo FIFFA-2014, quando interpretou, juntamente com Pitbull e Jennifer Lopezm, a canção “We Are One (Ole Ola).  Mas 2014 ainda reservava mais surpresas para Claudinha. Ela foi anunciada como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Claudia Leitte foi a primeira brasileira a se apresentar no Billboard Music Awards. Venceu uma das duas categorias em que participava: a Best Latin Collaboration of The Year, de Melhor Colaboração Latina do Ano. E assim como já havia acontecido em 2015, o ano de 2016 marca mais uma etapa em sua carreira como jurada do Programa Global “The Voice Brasil”.

 

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira nasceu em 10 de julho de 1980 e tem dois filhos. Davi e Rafa de seu casamento com Márcio Pedreira.

Telefones: (35) 3441-5862  /  99957-6513 (Vivo)  /  99220-1802 (Whatsapp)

Rua Miranda Neto, 195 - Sala 01 - Bela Vista - E-mail: agbreventos@gmail.com

CEP: 37570-000 - Ouro Fino - MG