Feliz Natal, Feliz Ano Novo

December 23, 2017

É Natal, tempo de celebrar o nascimento do Menino Jesus.

 

Neste artigo, queremos externar a nossa viagem musical ao plano espiritual da viagem da fé, da paz, da renovação, da esperança e da felicidade, pois o Natal representa além do nascimento de Cristo, uma mensagem de perdão, e um espírito sublime de reconciliação e reunião familiar.

E nós da Agenda Brasil Eventos queremos compartilhar com você este momento tão sagrado e tão marcante de nossas vidas, desejando-lhe “UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES”, e que você possa alcançar todos os seus sonhos, mesmo os mais distantes.

 

NASCIMENTO E VIDA DO MENINO JESUS

 

O que é conhecido sobre os ensinamentos de Jesus, é contado pelos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, no novo testamento da Bíblia onde são narrados os fatos mais importantes da vida de Jesus, o que representa sua vinda, Porém, com pouca informação sobre o real significado de seu nascimento.

 

Sobre a infância de Jesus, é nos Evangelhos de Mateus e de Lucas que se têm melhores informações. Todavia Lucas é o que expressa os fatos de maneira mais ampla, de modo que seu evangelho tem um relato mais aprofundado da vida de Jesus na terra. Até mesmo antes do seu nascimento. Lucas relata, segundo seu Evangelho, que fora João Batista quem iniciou o trabalho da vida de Jesus na Terra.

 

O anjo Gabriel, que já houvera anunciado a Zacarias o nascimento de João, seis meses depois do início da gravidez de sua esposa Isabel saudou Maria de Nazaré, mulher prometida a José. E foi anunciada à virgem que daria à luz um filho, e que deveria ser chamado Jesus.

 

A gravidez de Maria causou preocupação em José. Segundo Mateus, José pretendeu deixar Maria, achando que ela tinha tido outro homem, mas no primeiro dos seus três sonhos Gabriel apareceu a ele para explicar o que estava acontecendo, que não tivesse medo de casar com Maria, que seu filho fora concebido pelo Espírito Santo . E, ainda, segundo Mateus, algum tempo antes do nascimento de Jesus, Maria e José foram à Belém, pequena cidade do sul da Judeia (terra de José), para atender a um decreto do Imperador César Augusto.

 

Encontraram abrigo num estábulo, e de uma manjedoura Maria fez o berço para o Menino Jesus, que ali nasceu.

 

Hoje o Presépio representa o local onde Jesus teria nascido.

 

A Bíblia também relata as oferendas de ouro, incenso e mirra, pelos Três Reis Magos vindos do oriente para ver o Messias, e que Herodes pedira-lhes que dessem notícia quando encontrassem o menino.

 

Mas eles não voltaram para informá-lo. E então furioso, e com medo do novo rei dos judeus, Herodes determinou que fossem mortos todos os meninos de Belém com idade até dois anos.

 

Porém, um anjo apareceu em sonho para José, que com Maria e o menino Jesus fugiu para o Egito, só retornando após a morte de Herodes.

 

Por isso, neste momento de união e alegria entre as famílias, vamos celebrar a paz, inspirados na figura lendária do Papai Noel, distribuindo presentes para as crianças na noite da véspera de Natal.

 

Trilha Musical: "Happy Christmas" uma das canções mais representativas do Natal, pois John Lennon, além do grande artista que foi, era defensor da paz por um mundo sem guerra, como expressa a letra dessa canção.

 

Link no Papai Noel.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Festival de Inverno de Monte Sião

May 7, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

January 1, 2019

December 24, 2018

December 24, 2018

December 24, 2018