top of page

Música regional tropical

A música regional tropical é originária de um termo genérico para se referir as diversas variantes da música, gerada a partir do século XIX. Engloba diversos gêneros musicais como salsa, cumbia, bachata, merengue, valerato, lambada, reggae, ska e bossa-nova, dentre outros ritmos. Essa tendência pende bastante para o regional, principalmente as regiões norte e nordeste, com nomes de grande expressão no cenário musical nacional e mundial, exemplos de Gaby Amarantos, Banda Calypso, Kaoma, Beto Barbosa, Falcão e Genival Lacerda.

GABI AMARANTOS


Além de cantora, Gaby Amarantos é uma compositora de música pop, tecnobrega e MPB. De Belém do Pará para o Brasil foi um pulo para o sucesso! Gaby Amarantos também é conhecida por seu figurino extravagante, com roupas coloridas e acessórios bem à vista. Acabou conquistando o Brasil com o super sucesso “Ex Mai Love”, de Veloso Dias

Gaby Amarantos cantora
Gaby Amarantos

BANDA CALYPSO


Joelma formou com Chimbinha a Banda Calypso. De estilo calipso e brega pop, misturando raízes paraenses e latinos como cúmbia, merengue e carimbo, a banda acabou se transformando num dos maiores sucessos de sua época. Com o rompimento de Joelma e Chimbinha, em 2015, a banda saiu de cena, deixando para o povo brasileiro um gosto de saudade.

Joelma formou com Chimbinha um dos maires nomes do Calypso
Banda Calypso

KAOMA

Com muito sucesso no exterior, o grupo Kaoma percorreu o mundo de 1989 a 1999. Depois do estrondoso sucesso do grupo, Loalwa Braz continuou em carreira solo, conseguindo também se firmar como uma referência de sucesso para o mundo.

Kaoma, uma das bandas brasileiras mais bem sucedidas lá fora
Kaoma

BETO BARBOSA

Beto Barbosa é considerado “o Rei da Lambada”. Surgiu na década de 1980 com muito sucesso. Foi figura obrigatória nos principais programas de televisão do país. Um de seus principais sucessos “Adocica” vendeu cerca de três milhões de cópias.

Beto Barbosa, o rei da lambada
Beto Barbosa

FALCÃO

Notado pelo estilo irreverente e cômico, Falcão tem mantido sua carreira em alto estilo como cantor, apresentador e compositor brega. Com vários discos gravados, um de seus grandes sucessos é a famosa canção “I’m Not Dog No”, de Waldick Soriano.

Falcão, cantor irreverente e cômico
Falcão

GENIVAL LACERDA

Apesar de ser um cantor de forró, Genival Lacerda também pode ser considerado um mito da música tropical regional.

Genival Lacerda, um mito da música tropical regional

Cantor de extrema popularidade foi figura obrigatória em vários programas de sucesso de todo o país, como Programa do Chacrinha, Programa Raul Gil, Programa Sílvio Santos e Programa do Bolinha, dentre outros.

Posts Em Destaque
 

Posts Recentes
 

Arquivo
 

Procurar por tags
 

Siga
 

  • Instagram
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page