Música regional tropical

November 10, 2018

A música regional tropical é originária de um termo genérico para se referir as diversas variantes da música, gerada a partir do século XIX, e engloba diversos gêneros musicais como salsa, cumbia, bachata, merengue, valerato, lambada, reggae, ska e bossa-nova, dentre outros ritmos.

 

Essa tendência pende bastante para o regional, principalmente as regiões norte e nordeste, com nomes de grande expressão no cenário musical nacional e mundial, exemplos de Gaby Amarantos, Banda Calypso, Kaoma, Beto Barbosa, Falcão e Genival Lacerda.

 

GABI AMARANTOS

 

Além de cantora, Gaby Amarantos é uma compositora de música pop, tecnobrega e MPB. De Belém do Pará para o Brasil foi um pulo para o sucesso! Gaby Amarantos também é conhecida por seu figurino extravagante, com roupas coloridas e acessórios bem à vista. Acabou conquistando o Brasil com o super sucesso “Ex Mai Love”, de Veloso Dias

Gaby Amarantos

 

BANDA CALYPSO

 

Joelma formou com Chimbinha a Banda Calypso. De estilo calipso e brega pop, misturando raízes paraenses e latinos como cúmbia, merengue e carimbo, a banda acabou se transformando num dos maiores sucessos de sua época. Com o rompimento de Joelma e Chimbinha, em 2015, a banda saiu de cena, deixando para o povo brasileiro um gosto de saudade.

Banda Calypso

 

KAOMA

 

Com muito sucesso no exterior, o grupo Kaoma percorreu o mundo de 1989 a 1999. Depois do estrondoso sucesso do grupo, Loalwa Braz continuou em carreira solo, conseguindo também se firmar como uma referência de sucesso para o mundo.

Kaoma

 

BETO BARBOSA

 

Beto Barbosa é considerado “o Rei da Lambada”. Surgiu na década de 1980, com muito sucesso, e foi figura obrigatória nos principais programas de televisão do país. Um de seus principais sucessos “Adocica” vendeu cerca de três milhões de cópias.

Beto Barbosa

 

FALCÃO

 

Notado pelo estilo irreverente e cômico, Falcão tem mantido sua carreira em alto estilo como cantor, apresentador e compositor brega. Com vários discos gravados, um de seus grandes sucessos é a famosa canção “I’m Not Dog No”, de Waldick Soriano.

Falcão

 

GENIVAL LACERDA

 

Apesar de ser um cantor de forró, Genival Lacerda também pode ser considerado um mito da música tropical regional.

Genival Lacerda

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Festival de Inverno de Monte Sião

May 7, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

January 1, 2019

December 24, 2018

December 24, 2018